terça-feira, 30 de agosto de 2011

PLAYERS DE OUTROS PAÍSES ANALISAM A SAÚDE NO BRASIL

Mais do que um mercado em ascensão, o Brasil tem sido visto como um parceiro para o turismo de saúde. Esse é o posicionamento do diretor médico da Bupa Latin América, Eddie Sollier.

Segundo Sollier, com a Copa do Mundo e as Olimpíadas, o Brasil tem uma grande oportunidade de expandir a sua atuação no tratamento de pacientes estrangeiros. “É uma boa ocasião para as operadoras garantirem a saúde dos turistas”.

Além disso, o diretor médico da Bupa Latin América ressaltou que muitos médicos brasileiros estudaram em instituições conceituadas no exterior e isso seria mais uma característica capaz de agregar boas referências à medicina brasileira. “Quando os pacientes procuram uma segunda opinião sobre a medicina brasileira sempre recebem uma opinião positiva quanto ao diagnóstico.

Saúde no Canadá

No intuito de abordar as questões que norteiam a saúde no Canadá e discutir possíveis parcerias em saúde, o evento contou com a presença do representando da Universidade MCGill, no Canadá, Robert Babczal

Segundo Babczal, o Canadá investe U$S182 bilhões de dólares por ano em saúde possui um modelo de Sistema de Saúde Universal, possibilitando que esteja na ponta da evolução em saúde.

No entanto, assim como em todos os países, também apresenta falhas em seu sistema.“O tempo de espera em hospitais e filas para fazer exames no Canadá está além do estimado”.

Babczal disse que o País está avaliando o que pode ser incluído no atendimento da população. “Com a evolução médicas estamos pensando em como aprimorarmos assuntos como TI, internet, prontuários eletrônicos, oportunidades e riscos e diminuição do número de especialistas”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário