sábado, 4 de fevereiro de 2012

GESTÃO DA SAÚDE CORPORATIVA

É promover e incentivar a qualidade de vida no trabalho, e, claro, fora do ambiente corporativo,também.
Vai muito além do benefício dado pelo plano de saúde.
Passa pelo acesso a essa saúde, com programas para cuidados com a própria saúde, ambiente corporativo adequado, saudável, controle do nível de stress, diminuiçáo da sinistralidade, competitividade racional, apoio às dificuldades emocionais e financeiras ( educação financeira), educação ambiental, e outros.
Claro que ações de medicina, odontologia e fisioterapia do trabalho, preventivas e curativas são imprescindíveis.
A qualidade e o resultado da assistência prestada pelas empresas/operadoras/instituições de saúde, o uso  racional do plano, identificação dos pontos de melhoria, reorientação para uma nova arquitetura, visa atingir a excelência, de acordo com a legislação do setor e necessidades individualizadas, valorizando colaboradores e clientes,  promovendo  visibilidade e credibilidade.
Acreditamos que a avaliação da sinistralidade e o monitoramento da carteira são importantes para redução dos custos assistenciais e para a melhoria da saúde dos colaboradores.
Isto pode ser obtido através de programas específicos, construídos de acordo com a necessidade de cada organização, após o diagnóstico do que se precisa.
E já há empresas e profissionais especializados em Gestão da Saúde Corporativa, que desenvolvem este trabalho, apoiando a Gestão de Pessoas.
E como vai a saúde das pessoas da sua empresa?
                                                                                              Maria Cristina Pacheco da Costa Fortuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário