segunda-feira, 12 de março de 2012

PROCONSULTRJ FINALIZA PROGRAMA DE SAÚDE CORPORATIVA


Não basta oferecer o benefício de planos de saúde médico-hospitalar e/ou odontológico. Tão pouco, descontos e/ ou fornecimento de medicamentos.

A saúde corporativa exige mais do que isso, para resultados expressivos e duradouros, quando se trata de Qualidade de vida no trabalho.

Em um mercado cada vez mais competitivo, investir em programas de qualidade de vida e reduzir índices de absenteísmo tem se tornado estratégia das empresas.

Investir em programas de promoção à qualidade de vida e adotar políticas de prevenção às doenças crônicas, reduz significativamente o índice de absenteísmo e sinistralidade de uma empresa. No entanto, mesmo com tantos exemplos no mercado, nem todas as companhias conseguem aplicar corretamente estes programas, o que as leva a resultados insatisfatórios ou a uma baixa relação custo benefício.

Além do conhecimento e competência técnicos, é preciso ter perfil adequado e necessário - expertisse - para a gestão compartilhada da saúde corporativa.

Dados do Ministério da Previdência Social do Brasil mostram que, em 2008, o INSS desembolsou cerca de R$11,6 bilhões para o pagamento de benefícios referentes a acidentes e doenças do trabalho e aposentadorias por invalidez. Além dos custos elevados para o governo, as empresas também pagam a conta, tendo que substituir e capacitar esses profissionais onerando ainda mais a sua folha de pagamento.


Grandes empresas como a TAM e a USIMINAS, já entenderam a necessidade de cuidados compartilhados para o bem mais precioso: a saúde do seu capital social.Isto se traduz em resultados.

A sua empresa tem esta mesma preocupação?



Conheça nosso programa compartilhado de qualidade na saúde corporativa - QualiVida.

proconsultrj@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário