Aumento de médicos internos que são especializados em pacientes que se encontram internados também contribuiu para o aumento de contratação de clínicos
Apesar de não ser novo, o ritmo de contração de médicos clínicos por hospitais aumentou em muitas comunidades, levado em grande parte pela missão dos hospitais em aumentar a parcela de mercado e receita de acordo com descobertas feitas pelo Center for Studying Health System Change (HSC) em 12 regiões metropolitanas representativas nos EUA em 2010.
Através da maioria dessas 12 comunidades, a contratação de médicos clínicos por hospitais está aumentando rapidamente.
Os hospitais começaram a empregar especialistas para plantões e aumentar a parcela de mercado em linhas de serviços lucrativas, como cuidados cardíaco e ortopédico, nos quais corriam risco de perder para os médicos clínicos. Ao mesmo tempo, o aumento de médicos internos que são especializados em pacientes que se encontram internados também contribuiu para o aumento de contratação de médicos clínicos em hospitais.
Os hospitais perderam dinheiro quando a produtividade dos médicos empregados caiu e muitos deles subsequentemente alienaram as clínicas adquiridas. Diferentemente da década de 90, os hospitais agora usam a compensação com base na produtividade em vez de salários.
Além disso, os hospitais costumam negociar contratos de planos de saúde em nome dos médicos empregados, ganhando maiores taxas e oferecendo uma remuneração mais atraente do que médicos clínicos independentes poderiam negociar sozinhos. A contratação não é a única estratégia que os hospitais usam para se atarem com os médicos clínicos – em mercados onde alguns desses profissionais são menos inclinados à contratação, os hospitais desenvolveram acordos contratuais, para reforçar as relações.
Enquanto os movimentos iniciais eram de contratação de especialistas para construir linhas de serviço, tais como cuidado cardíaco e oncológico, os hospitais estão aumentando a contratação de médicos de cuidados primários para capturar referências para seus especialistas contratos. “Há uma corrida louca para contratar médicos de cuidados primários”, afirmou um observador de mercado de Greenville.
Acompanhe os artigos do estudo Aumento de contratação de clínicos: melhor qualidade e maiores custos?, do Center for Studying Health System Change (HSC).
Fonte: Saude Web
Nenhum comentário:
Postar um comentário